Foram 8 anos de atividades em Taubaté, onde estávamos localizados no centro da cidade na arborizada rua Urbano Figueira, ao lado do conceituado restaurante Peperone. O Espaço de Yoga era referência na região e frequentado por pessoas de todo o vale do Paraíba e de São Paulo, era muito intenso e enriquecedor. Há alguns anos mudamos para a singela e adorável cidade da estância turística de Tremembé, onde mesmo pela grandíssima proximidade por Taubaté, em Tremembé as coisas ainda fluem em um ritmo tranquilo, simples e de uma agradável atmosfera. Por sua proximidade ainda maior, recebe da majestosa serra da Mantiqueira com suas cachoeiras, belas montanhas e picos, um clima ameno e uma energia poderosa. Em um ambiente muito gostoso e aconchegante, situado no centro, o Espaço possui biblioteca, sala de vídeo, piscina com hidro e lareira. O local é inspirador e interessante a prática e o estudo da senda do Yoga. Com água, flores, coqueiros, pedras, plantas, pássaros e animais. Tudo amorosamente oferecido ao Absoluto. As atividades também são transmitidas em São José dos Campos no privilegiado Jardim Esplanada.

As atividades são ministradas pelo Plinio Nogarotto (Guto) que há décadas estuda e pratica intensamente a arte e a ciência do autoconhecimento. Ele possui várias formações e já estudou com mestres de várias partes do mundo. E pela instrutora MayaRa Novaes, única autorizada e formada diretamente pelo Plinio para transmitir o método de autoconhecimento organizado por ele. MayaRa estudou e praticou também vários anos com os inigualáveis mestres Paulo e Lauro Raful no Grupo Gurdjieff em São Paulo.

O peculiar método proposto oferece ferramentas para o contato e conhecimento profundo de si mesmo. Há uma orientação diária muito ampla e detalhada com centenas de técnicas que possibilitam compreender e harmonizar todas as energias internas - mental, emocional, motora, instintiva e sexual. Ao mesmo tempo, nos ensina uma arte e uma ciência de viver com mais lucidez, sentimento e habilidade no mundo. Oferece um determinado conhecimento técnico para conquistar uma sabedoria e harmonia nos cinco pilares da vida humana (família, corpofísico, afeto, profissão/estudos e participação no mundo). As práticas (sádhanas) regulares são constituídas por: mudrá, pújá, mantra, kriyá, ásana, pránáyáma, yoganidrá, dháraná, dhyána. Outras mais avançadas como de nyása e vichara também são fornecidas aos que estão naturalmente preparados e interessados.



Inicial       Espaço / Método       Yoga       Horários       Ensinamento       Localização       Contato

Desenvolvido por Est?dio Digital Brasil